Como uma imagem influencia nos resultados financeiros, atraindo clientes e fidelizando a marca

Você já parou para pensar como uma imagem influencia nos resultados financeiros?

Atualmente as empresas, mais do que simples aglomerados de pessoas, são como um organismo vivo, formado por diversas partes diferentes e interdependentes, trabalhando em conjunto.

Nesse novo contexto, é muito importante entender como uma imagem influencia nos resultados financeiros.

Em uma época em que a comunicação é tão valorizada. A popularização da internet e, principalmente das redes sociais, ter uma marca é um diferencial.

como uma imagem influencia nos resultados financeiros

As empresas não podem mais adotar o tipo de relacionamento frio e distante com os colaboradores e o público externo que era tão normal há algum tempo.

Com isso, você já parou para pensar na importância do design para o mercado corporativo? A identidade visual de uma empresa define não apenas a primeira impressão que um público terá dela, mas é responsável pela imagem que ela transmite aos seus públicos de interesse, é como ela é vista.

Em um mercado cada vez mais concorrido, com produtos e serviços semelhantes em todo lugar, uma comunicação visual de qualidade pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio. Um design agradável, criativo e marcante instintivamente convida o cliente, gerando interesse.

Saiba mais como uma imagem influencia nos resultados financeiros e atrai clientes 

Como muitos já sabem, uma imagem fala por mil palavras. Com isso, a velocidade que as informações chegam até o público, e cada vez mais vem sendo feita por meio de imagens. Por isso, é muito interessante o empreendedor saber mais a importância da imagem para seu negócio.

3 dicas para construir a comunicação e marca da sua empresa

imagem influencia nos resultados

 

1 – O projeto inicial da construção gráfica de uma marca reúne diversas esferas. Inicia-se pela pesquisa de mercado, passando pela aplicação do design ideal que envolve a verificação de cores e identificação de fonte. Na sequência um estudo aprofundado sobre psicologia do consumidor e adequação do ícone ao bem ou serviço oferecido. Tudo isso para a formulação da identidade visual da marca, que pode ser denominado como logotipo, ícone este que identifica e diferencia uma empresa da outra.

 

2 – Esta é apenas uma pequena parte do complexo sistema, para compreender o conceito geral que aborda todos os aspectos de comunicação, também chamado de Branding. Em síntese, todas as ferramentas que são utilizadas para gerenciar a marca, podem ser tratadas como um suporte para a construção do branding. Juntamente com a evolução dos estudos sobre este aspecto, o conceito de imagem da marca se tornou muito importante, principalmente por se tratar de algo mais amplo como o posicionamento de uma empresa, que passou a ser predominante. Inserido neste propósito, o termob­rand equity aborda não somente a imagem e a marca, mas também o valor que esta leva ao consumidor. Valor este que envolve os atributos da empresa, sejam eles tangíveis ou intangíveis.

 

3 – Ignorar a importância da comunicação visual é fechar as portas para se obter novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de amadorismo ou despreparo para a empresa. Assim, há quem considere o investimento em design (logotipo, website, cartão de visitas e material gráfico) muito alto para um prazo relativamente curto. No entanto, bons exemplos comprovam que, a médio e longo prazo, tal investimento torna-se decisivo nos lucros. O visual agrega valor à marca e gera proximidade com os clientes, diferenciando uma empresa das demais.

Como você pode ver, a imagem de marca é essencialmente tática, ou seja, se trata de um elemento que impulsiona resultados. Portanto, é muito importante que os empreendedores saibam  como uma imagem influencia nos resultados financeiros, e as utilizem como alternativa para atrair e fidelizar seus clientes.