Como uma imagem pode impactar e aumentar os resultados do seu negócio?

Como uma imagem pode impactar o seu negócio de uma maneira que os resultados dele aumentem?

Muitos não acreditam que isso seja possível, mas de uns tempos para cá o valor de uma imagem, principalmente para negócios digitais tem se provado cada vez maior.

Mesmo assim ainda é comum que volta e meia nos deparemos com conteúdo online que não conta com imagens impactantes. Encontramos alguns textos puro, seco e direto.

É compreensível que muitos ainda não entendam como uma imagem pode impactar um empreendimento digital. Definitivamente, então para te ajudar a entender esse fenômeno listamos alguns dados que certamente vão aclarar as coisas! Confira:

5 sinais de como uma imagem pode impactar e atrair clientes para seu negócio

como uma imagem pode impactar

1 – A imagem pode impactar fazendo seu post ser mais visto

Sim! De acordo com estudos feitos recentemente um post que tem uma imagem de alta relevância costuma ter 94% mais visualizações do que um puro, sem nenhuma imagem em seu corpo!

2 – Quem está buscando prefere encontrar uma empresa que tem imagem

Imagem pode impactar também no número de vendas que você faz. Para quem está buscando uma empresa da localidade pelos sites de busca as que tem fotos soam 37% mais confiáveis que as que não tem!

3 – As imagens são primordiais num e-commerce

Na hora de comprar em uma loja virtual não podemos contar com muito mais do que fotos de alta qualidade para fazermos a nossa escolha. Para 67% dos consumidores virtuais esse aspecto é fundamental na hora de suas decisões!

4 – Posts com imagens nas redes sociais são mais vistos

Imagem pode impactar também no quanto os seus posts vão ser valorizados nas mídias sociais. De acordo com muitos usuários um post com imagem chama muito mais a atenção do que um que só tem texto!

5 – Quanto mais recursos um post tiver mais interessante ele será

Um post pode ser feito apenas com texto e nada mais. É o jeito mais simples de incluir conteúdo na web e é uma forma que muitos que estão começando encontram de se colocar.

Até aí tudo bem, mas não se pode parar por aí. Já é sabido que um post só com textos não é tão poderoso quanto um post que conta com outros recursos na sua construção.

Por exemplo, um post que tem fotos se torna muito mais atraente para o seu público alvo, cerca de 14% mais engajador do que um que só conta com texto do início ao fim.

Já um que conta com texto e vídeo tem um pouco mais de adesão: chega aos 20%! Isso mesmo! Ou seja, se for para escolher entre imagem e vídeo é melhor ir no segundo.
Agora, se você combina texto, imagem e vídeo sabe a quanto engajamento você chega? A 48% a mais do que se você tivesse só texto no seu post, ou seja, quase 50% mais público vendo e acompanhando seu conteúdo!

Se você acrescenta outros recursos, como links para outras páginas, além é claro de acrescentar a imagem e os vídeos ao texto o engajamento sobe para 77%! Definitivamente é incrível o que um post completo pode fazer por você!

Veja esse post: Como aprender fazer bolos decorados no conforto do seu lar.

Se você analisar somente o nome do post, talvez não chame sua atenção. Mas quando você se depara com o conteúdo e as belissímas imagens, com resultados da técnica de bolos decorados, você vai querer entender: como fazer bolos decorados. As imagens te convenceram a querer  aprender e fazer também!

 

Capriche na escolha das imagens

A imagem pode impactar sim, mas não adianta escolher aquela que tem uma qualidade baixíssima e que não oferece nenhuma novidade em sua criação para incentivar o compartilhamento!

É importante convencer o seu seguidor de que aquela imagem pode impactar não só a ele, mas também ao público que ele mantém! Por isso capriche na hora de selecionar as suas fotos e arrase quarteirão com conteúdo incrível e impressionante!