Fazer fotografias – 7 lugares inusitados

O que as pessoas mais gostam de é fazer fotografias, quanto mais diferenciadas e em maior quantidade, melhor. Porém, ter aquelas fotos normais para muita gente não tem graça. Afinal, porque posar para foto se a gente pode torná-la muito mais interessante.

Pode ser uma foto para comemorar o aniversário, foto de casamento ou de uma viagem, quanto mais inusitado o local, mais legal fica.

Porém, não é todo mundo que conhece lugares legais para tirar foto!

Para a sua fotografia sair o mais inusitada possível, é necessário escolher o local a dedo, porque senão as fotos não ficarão tão legais ou tão bonitas.

Por isso, resolvemos trazer alguns lugares inusitados para você fazer fotografias, alguns podem até ser meio batidos. Mas, com certeza, você terá uma ótima foto para mostrar para os amigos.

7 lugares inusitados para fazer fotografias

fazer-fotografias

 

1 – Fazer fotografias na piscina

Pode parecer até meio normal fazer fotografias na piscina. Porém, deve-se contar com algo diferente. Por exemplo, fazer poses e acrobacias debaixo d’água para fazer as suas fotos.

Acredite, para conseguir essas fotos será necessário um ótimo controle da respiração, conseguir ficar de olhos abertos – o que pode ser difícil para algumas pessoas – e conseguir um bom ângulo para tirar a foto.

Além disso, será necessário ter equipamentos específicos para esse tipo de trabalho. Ou seja, uma câmera que pode ir de baixo de água. O trabalho é grande, mas o resultado é perfeito.

2 – Escadas

Fazer fotografias em escadas também é bem diferente, mesmo que já esteja meio clichê. Porém, com a ideia certa na cabeça e a roupa certa ela pode se tornar bem diferente. As escadas de lugares mais antigos são as melhores para fazer fotos diferentes e chamar a atenção.

3 – Estradas com muitos carros

Vemos muitas fotografias sendo tiradas em viagens por pessoas que estão no meio do caminho e sem nada em volta. Porém, tirar fotos em estradas que esteja cheio de carro pode ter certeza de que além de diferente vai ficar super legal.

A atmosfera da foto vai ficar como se você tivesse muitas coisas e ao mesmo tempo preso em um lugar. Além disso, o visual fica super diferente.

4 – Centro da cidade

Fazer fotos no centro da cidade é completamente diferente de tudo o que você já viu. As fotos ficam linda e é preciso não ter vergonha para posar para foto. Mas nada de escolher ponto turístico e no centro da cidade mesmo, no meio de todo o caos.

5 – Lugares abandonados

Lugares abandonados mesmo não sendo os mais limpos, podem dar uma boa foto. Aquele ar mais estranho a uma foto. Hoje, vemos muitas pessoas tirando fotos em lugares abandonados e ficam super legais. É só encontrar um contexto legal para fazer o clique.

Há também fotos bastante inusitadas quando a pose se mistura com o lugar, deixando o local ainda mais em evidência.

6 – Museu

fazer fotografias

Muita gente gosta de ir ao museu para poder tirar fotos das telas, por exemplo. Mas o museu é um ótimo lugar para fazer fotos bem legais. Você pode aproveitar as salas com as pessoas observando uma tela, por exemplo e fazer uma pose completamente diferente.

Além disso, o museu pode ter obras que podem compor a sua foto, a deixando ainda mais bonita.

Para fazer fotografias, basta escolher um lugar bem inusitado. E, com certeza, a foto irá se destacar devido não só ao modelo, mas também ao local. Trazendo um conteúdo relevante.

Além disso, alguns lugares inusitados são perfeitos para compor uma exposição e fazer com que as pessoas reflitam sobre a fotografia que está sendo exposta. Afinal, fotografia também é cultura.

Artigos sugeridos: 6 dicas para garantir uma foto de qualidade

Fotos profissionais e cenários para fotografar